Câmara de Bom Jesus nomeia novos membros das comissões permanentes

Plenário Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Tocantins

As 05 comissões permanentes do legislativo de Bom Jesus do Tocantins, contam com novos membros, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereadora Selene Maria (PV), assinou a Resolução 001/2019, de 25 de fevereiro, criando as Comissões para o atual exercício. A Formação das comissões permanentes com seus respectivos componentes, é discutida por todos os vereadores em exercício.

As comissões são órgãos técnicos criados conforme Regimento Interno da casa e constituídos de vereadores(as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Na ação fiscalizadora, as comissões permanentes atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo e perduram enquanto constarem no Regimento Interno.

Confira a Composição das Comissões:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO.

Presidente: Vanderlan Vanderlei Veloso

Vice-Presidente: Marta da Silva Oliveira dos Santos

Relator: Josailto Silva Andrade

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO.

Presidente: Josailto Silva Andrade

Vice-Presidente: Pedro Barnabé Machado

Relator: Felipe Tavares Neves

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO.

Presidente: Pedro Barnabé Machado

Vice-Presidente: Vanderlan Vanderlei Veloso

Relator: Felipe Tavares Neves

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Presidente: Rafaela Feitosa Costa

Vice-Presidente: Edmilson Rodrigues Soares

Relator: Vanderlan Vanderlei Veloso

O papel das comissões permanentes

São órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores(as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano.