Câmara de Bom Jesus nomeia novos membros das comissões permanentes

27/02/2019

As 05 comissões permanentes do legislativo de Bom Jesus do Tocantins, contam com novos membros, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereadora Selene Maria (PV), assinou a Resolução 001/2019, de 25 de fevereiro, criando as Comissões para o atual exercício. A Formação das comissões permanentes com seus respectivos componentes, é discutida por todos os vereadores em exercício.

As comissões são órgãos técnicos criados conforme Regimento Interno da casa e constituídos de vereadores(as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Na ação fiscalizadora, as comissões permanentes atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo e perduram enquanto constarem no Regimento Interno.

Confira a Composição das Comissões:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO.

Presidente: Vanderlan Vanderlei Veloso

Vice-Presidente: Marta da Silva Oliveira dos Santos

Relator: Josailto Silva Andrade

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO.

Presidente: Josailto Silva Andrade

Vice-Presidente: Pedro Barnabé Machado

Relator: Felipe Tavares Neves

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E URBANISMO.

Presidente: Pedro Barnabé Machado

Vice-Presidente: Vanderlan Vanderlei Veloso

Relator: Felipe Tavares Neves

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Presidente: Rafaela Feitosa Costa

Vice-Presidente: Edmilson Rodrigues Soares

Relator: Vanderlan Vanderlei Veloso

O papel das comissões permanentes

São órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores(as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano.