Câmara de Vereadores terá atendimento restrito por causa do Coronavírus

A partir da terça-feira (17), a Câmara Municipal de Bom Jesus do Tocantins, vai suspender parcialmente as atividades administrativas e legislativas. Seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que classificou no último dia 11 de março, como Pandemia o novo Coronavírus (COVID-19), para evitar sua proliferação, a Mesa Diretora determinou através da portaria 009/2020, que funcionará apenas em expediente interno.

Conforme o ato legislativo, as reuniões serão restritas ao corpo parlamentar e servidores que ali atuam, caso haja apresentação de projetos de lei, a Presidente poderá autorizar o recebimento dos representantes das classes interessadas no teor do referido projeto.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.