35º Sessão Legislativa conta com presença especial de crianças atendidas por Programa de Esportes Municipal

22/05/2018

Contando com quorum regimental, a Câmara Municipal de Bom Jesus do Tocantins, realizou a 35º reunião ordinária, da 34º sessão ordinária, realizada no Plenário Wlademar Gonçalves  Lima. Neste dia em questão, contou-se com a presença de ciranças e adolescentes que integram o projeto social e esportivo “Escolinha de Futebol Eu Atleta - Formando cidadãos e atletas para o futuro”. Iniciada como um projeto voluntário, hoje regimenta em suas categorias mais de 80 alunos, entre meninos e meninas, que praticam futebol, como atividade lúdica, mas também, como forma de integração social e engajamento educacional, pois como é ressaltado nas regras do programa, a freqüência escolar, além de boas notas, são pré-requisitos para que os garotos possam continuar no programa.

Os vereadores ouviram as histórias, a motivação, além de uma explicação muito bem detalhada sobre os objetivos e históricos do programa, na pessoa do Senhor Diretor Municipal de Esportes, o senhor Alessandro Barbosa, que se fez presente, e realizou sua palestra com muito brilhantismo. Os vereadores e a população presente, cumprimentaram o senhor diretor, que hoje transformou um pequeno projeto em um programa modelo, que arregimenta garotas que muitas vezes, poderiam se perder em caminhos tortuosos, e, com a orientação e motivação canalizadas pelo esporte, podem vislumbrar um futuro, seja como atleta profissional, ou como um cidadão consciente e melhor orientado para ter uma vida digna.

Na decorrer da sessão, os vereadores debateram ainda, projetos em tramitação na casa, como o PROJETO DE LEI 014/2017, que ainda se encontra em análise, por se tratar de matéria sensível à saude de Bom Jesus. O compromisso com a seriedade da matéria foi ressaltada pelo Sr. Presidente, que apresentou as conseiderações sobre os projetos que estão em tramitação na casa.