Sob Projeto de Lei da Vereadora Selene, Academia ao Ar Livre se denominará: "Francisca Ferreira

Chica Ferreira

Foi aprovado em segunda votação, na sessão ordinária desta terça-feira, 10 de setembro, o Projeto de Lei nº 001/2019, proveniente do Gabinete da Presidente da Câmara municipal, Vereadora Selene Maria (PV), que dispõe sobre a denominação da Academia ao Ar Livre, localizada na Praça Edvan Ferreira. O referido projeto denomina a academia de FRANCISCA FERREIRA GOMES, popularmente conhecida por CHICA FERREIRA.

Em sua justificativa para a propositura, a Presidente evidencia que a saudosa Francisca Ferreira Gomes, foi em vida grande exemplo na difusão de dignos valores humanos para a comunidade em geral, "Sua incessante buscar por uma melhor qualidade de vida individual, familiar e coletiva, fez com que fosse uma cidadã respeitada e admirada por todos", destacou a Vereadora Selene.

Presentes na sessão, familiares e amigos de Chica Ferreira, visivelmente emocionados, agradeceram a presidente pela honrosa homenagem e os demais vereadores que votaram positivamente pelo P.L., acompanhando a Vereadora Selene Maria, "Agradecemos por essa grande iniciativa da Vereadora Selene e a todos os vereadores aqui presentes e os que não estão hoje, mais estavam na sessão passada, que votaram unanimemente, toda nossa família, como eu, se sentimos muito felizes e honrados, você está muito chique, Chica Ferreira, agora você está imortal e vai ser sempre lembrada, seu nome vai estar na placa daquela academia e todos virão" resumiu em seu agradecimento, Reginalva Gomes, filha da homenageada.

Francisca Ferreira Gomes,

A popular "Chica Ferreira", nasceu no dia 03 de Julho de 1.933, na Fazenda Olho D'Água, município de Bom Jesus do Tocantins (TO). Foi a primeira filha do casal Raimundo Ferreira de Figueiredo e de Maria José dos Santos. Casou-se em 30 de Novembro de 1972, com Manoel Gomes de Miranda e tiveram quatro filhos: Reinaldo Ferreira Miranda, Reinalva Ferreira Miranda, Ronaldo Ferreira Mirando e Reginalva Gomes Ferreira. Francisca faleceu em 27 Agosto de 2015, aos 82 anos e até sua morte, cuidava da casa, do quintal, de sua horta e preparava a comida. Dispensava ajuda, pois segunda ela, não ia viver sem fazer nada. Sempre alegre, divertida e companheira, pertencia aos grupos sociais: "Associação das Mulheres Vividas" e "Grupo de Idosos Viver Bem a Vida", praticava exercícios físicos e era sempre a mais animada da turma, chegando a vencer no ano de 2013 o desfile de Miss da 3ª Idade.

Agora o projeto segue para o Chefe do Poder Executivo, Prefeito Paulo Hernandes, para ser sancionado e virar Lei Municipal.

Fotos dos presentes da Sessão Ordinária