top of page

Câmara municipal participa do Dia D da Primeira Infância 2023



A Câmara municipal de Vereadores de Bom Jesus do Tocantins, representada por sua Presidente, Vereadora Rafaela Feitosa, participou nesta quinta-feira, 24, do Dia D da Primeira Infância, na capital Palmas - TO. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, com o objetivo de beneficiar as crianças da primeira infância (0 à 6 anos) do Tocantins. O Vice Prefeito do município, Edmilson Rodrigues, na oportunidade, também participou representando o Prefeito Paulo Hernandes.


Idealizado pelo Tribunal de Contas, o projeto tem como objetivo principal enviar, simultaneamente, os Projetos de Lei para revisão do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) dos 139 municípios, garantindo que o orçamento de 2023 inclua ações para beneficiar as crianças do Tocantins. O objetivo do TCE é que o Tocantins seja o primeiro Estado do Brasil 100% Primeira Infância.


O presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos, destacou que a iniciativa do Tribunal tem como objetivo alcançar todos os municípios, garantindo que eles incluam projetos e ações para beneficiar a Primeira Infância em seus planos. André aproveitou o momento para agradecer aos gestores por priorizarem a primeira infância no estado do Tocantins. “Hoje é um dia muito feliz e histórico, pois estamos recebendo aqui quase que a integralidade dos municípios tocantinenses. O governador Wanderlei Barbosa esteve aqui e mostrou que há um engajamento em amparar as crianças de 0 a 6 anos em todo o Estado”, afirmou o presidente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page