Câmara concede reajuste salarial a servidores do Legislativo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus do Tocantins, apresentou o Projeto de Resolução do Legislativo de nº 001/2019, que dispõe sobre a a nova estrutura organizacional do Poder Legislativo e o seu quadro de cargos e salários, que foi submetido a apreciação e aprovado pelos nobres vereadores, em segunda votação no dia 09 de abril do corrente ano. O referido projeto tem como finalidade o reajuste salarial aos servidores efetivos e comissionados da câmara.

Conforme alteração do projeto legislativo que altera a Resolução 02/2015, na nova estrutura organizacional, foram concedidos reajuste salarial de 20,2% para o cargo de Secretário da Câmara e 14,3% para o cargo de Chefe de Controle Interno, tanto dos servidores efetivos como dos servidores comissionados. Segunda as tabelas de vencimentos, os salários encontravam-se defasados desde o ano de 2015, com a aprovação, o reajuste passa a vigorar com efeitos retroativos à 1º de março de 2019.

​Os projetos foram aprovados de forma unânime por todos dos vereadores inscritos nas reuniões ordinárias. A presidente da Casa de Leis, Selene Maria (PV), foi muito elogiada pelos nobres pares, destacando a importância da valorização profissional dos servidores e a possibilidade dos mesmos executarem suas funções com o seu merecido reconhecimento. Em sua justificativa, a Vereadora destacou que os salários estavam bastante defasados, cargos que necessitam de qualificação técnica estavam recebendo praticamente o valor de salário mínimo.

Os vereadores receberam aplausos dos servidores que encontravam-se presente acompanhando a votação.